Quadrilha é presa com 20 toneladas de adubo em Humildes

Quadrilha é presa com 20 toneladas de adubo em Humildes

Caminhoneiro alegou que o fertilizante era sobra de cargas transportadas legalmente por ele

Da Redação

Quatro homens foram presos com 20 toneladas de adubo químico, transportadas sem nota fiscal, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. A carreta dirigida por Webson Bruno Pita, 33 anos, foi interceptada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga). A origem do adubo é investigada.

Além de Webson, Marcelino dos Santos Neto, 45, Anivaldo Sacerdote Pereira, 44, e Francisco de Assis dos Santos, 60, foram autuados por receptação. O flagrante ocorreu quando o grupo descarregava o fertilizante em um sítio da região.

Segundo o delegado titular da Decarga, Jean Silva Souza, Webson transportou o adubo químico para o sítio durante a madrugada do dia 20. Marcelino e Avelino ensacariam o produto. Cada saco seria repassado por R$ 30 a Francisco, que revenderia a produtores da região, por R$ 45.

De acordo com a Polícia Civil, em depoimento, Webson alegou que o fertilizante apreendido era sobra de cargas transportadas legalmente por ele. A investigação, no entanto, contradiz essa informação.

Webson, Avelino, Francisco e Marcelino estão custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira.