Quadrilha matou seis pessoas em uma noite em Jardim Santo Inácio, diz polícia

Líder do grupo foi morto em troca de tiros com a polícia; 9 foram presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 21:20

- Atualizado há um ano

Da Redação

Nove pessoas foram presas nesta sexta-feira (22) em uma operação da polícia contra o tráfico de drogas no Jardim Santo Inácio, Mata Escura e Calabetão. Todos faziam parte da quadrilha de Leandro Euzébio Argolo de Souza, o Schumacher, que morreu hoje em troca de tiros com a polícia. Outro comparsa do traficante, conhecido como Pretinho, também foi morto pela polícia em Mata Escura. O grupo foi responsável por seis homicídios em Jardim Santo Inácio em setembro deste ano, diz a Polícia Civil.

Tinham mandados de prisão em aberto Alisson Buri dos Santos, Tiago da Silva Queiroz, Gilson de Assis Machado Junior, Samuel dos Santos, Renildo de Carvalho Silva e Elenilson Batista dos Santos. Também foram presos em flagrante durante a operação Sérgio Ricardo Bispo Souza, Leandro Ribeiro da Silva e Wesley Rodrigues da Cruz.

Outro comparsa de Schumacher, Luís Cláudio Almeida dos Santos, está foragido e é procurado pela polícia.

Com o grupo, a polícia apreendeu 4 kg de drogas, entre cocaína, crack e maconha, quatro revólveres calibre 38, duas balanças de precisão, seis celulares e uma moto.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável pela morte de Anderson Bispo dos Santos, André de Jesus Santos, Walace da Cruz dos Santos, Henrique Alves Lima, Vinício Vieira de Freitas Moura Silva e de um homem de identidade ignorada na noite de 25 de setembro deste ano, no fim de linha do Jardim Santo Inácio.