Quatro comerciantes são presos e 122 armas apreendidas na Bahia

Lojas vendiam armamento sem controle, descumprindo legislação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 13:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quatro comerciantes foram presos e 122 armas de fogo de vários calibres foram apreendidas em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, na quarta-feira (11). Além disso, também foram apreendidos mais de 1,2 mil munições e três quilos de chumbo na ação, batizada de "Senhores das Armas".

A operação inicialmente teve como alvo os estabelecimentos Casa Morbeck e Juninho da Sanfona, suspeitos de vender armas de maneira ilegal. A polícia tinha mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal para investigar as duas lojas. Uma terceira loja, Oficina Confiança, foi identificada durante a ação e no local aconteceu um flagrante de venda ilegal.

Foram presos na ação os comerciantes Oto Moreira Morbeques, da Casa Morbeck, Dourivaldo dos Santos, da Junhinho da Sanfona, e Agnelson Ferraz e Ulimar Cardoso Ferraz, da Oficina Confiança. Todos seguem detidos e à disposição da Justiça. As armas apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a investigação, as vendas nas três lojas acontenciam sem nenhum controle. Qualquer pessoa que chegasse e se interessasse, podia comprar as armas, sem seguir a legislação da área.