Quatro crianças morrem após canoa virar em rio em Roraima

Embarcação de três metros de comprimento levava dez pessoas da mesma família quando virou

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 13:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Governo Roraima

Uma embarcação com 10 pessoas da mesma família virou no Rio Água Boa, na comunidade Apuruí - a 40 quilômetros do município de Caracaraí - , em Roraima, neste sábado (26) deixando uma adolescente e três crianças mortas. Seis pessoas se salvaram e três crianças estão desaparecidas. As informações da localização dos corpos foi divulgada neste domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros.

No rio foram achados os corpos de Greiciane da Silva, 14 anos, que era deficiente física; Camile Salomão da Silva, de 4 anos, e Jean Salomão da Silva Lopes, 3. O quarto corpo, localizado no sábado, é de Ediza Kely, de 12 anos. 

Segundo os bombeiros, Bebeto da Silva, de 20 anos, saiu acompanhado das duas irmãs levando sete crianças para pescar. A embarcação tinha três metros de comprimento e começou a encher de água em função do elevado número de pessoas. 

Quando uma das mulheres levantou para pegar um peixe, houve um desequilíbrio e as crianças se desesperaram, momento em que o barco teria virado.

Silva conseguiu salvar uma das irmãs, Marly Salomão da Silva, de 30 anos. A outra, Francineide da Silva, 29, conseguiu nadar para a margem. Foram salvas ainda três crianças: Railson da Silva, de 8 anos; Mailson da Silva, 7; e Adriane da Silva Nogueira, 6.