Quatro são presos em motel da Bahia com meio quilo de cocaína 'nine-nine'

Segundo delegado, eles escolhiam lugar para chamar menos atenção

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 22:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Quatro traficantes foram presos em um motel de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com meio quilo de cocaína nine-nine (com pureza de até 99%). Juracy Vicente Morais, de 36 anos, Thamara Rocha Silva, 21, Luciana de Souza Raimundo, 26, e Maria de Jesus Santos, 28, foram detidos por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da cidade. 

Eles estavam preparando a droga para venda. Com eles, ainda foram apreendidos 500 gramas de maconha, um Astra, balança de precisão, R$ 300 e embalagem para os entorpecentes.

O delegado Neuberto Costa afirmou que a quadrilha usava o motel para preparar a droga para comercialização rotineiramente. "Eles usam o motel porque não chama tanto a atenção e podem refinar a droga, misturando bicarbonato na cocaína para render e gerar mais lucro", conta.

Juracy é apontado como responsável pelo tráfico em vários bairros da cidade. Ele é irmão de Juarez Vicente Morais, o Neguinho, traficante que está foragido da Justiça.

Os quatro presos foram autuados por tráfico de drogas e estão no sistema prisional. Juracy e Thamara têm passagem pelo mesmo crime e estavam nas ruas por conta de uma liberdade provisória e prisão domiciliar, respectivamente. O material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).