Quem vence? Deborah e Michele disputam final do MasterChef; vote

Duelo feminino acontece nesta terça-feira (22) e terá, além da plateia, estúdio para tuiteiros

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 06:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Deborah Werneck e Michele Crispim se enfrentam nesta terça-feira (22), às 22h30, na disputa pelo título do programa MasterChef, da Band. Elas competem pelo prêmio de R$ 200 mil e por uma bolsa na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris. A segunda colocada leva um curso de culinária na mesma escola com sede no Canadá. Apesar de ter uma parte já gravada, a grande vencedora da atração só será conhecida ao vivo. E vai até plateia. Vote abaixo na sua preferida.

Os jurados vão anunciar a campeã em um evento com mais de 900 pessoas. Inclusive, foi construída uma arquibancada no pátio da emissora, em que estarão 450 convidados; enquanto a plateia interna do programa acolherá 200 pessoas, dentre elas os participantes eliminados. A novidade do ano é uma plateia de 250 influenciadores digitais. Comandados pelo blogueiro Hugo Gloss, youtubers, instagramers e outros convidados vão ter uma sala, onde vão comentar o programa em suas redes sociais.

Duelo feminino Na última prova, as meninas vão ter que impressionar os jurados do MasterChef com um menu autoral, com entrada, prato principal e sobremesa. As duas finalistas terão, ainda por um ano, mil reais para compras no Carrefour. Pela segunda vez na história do programa a final será composta por duas mulheres. As finalistas celebraram, emocionadas, a conquista. A jurada Paolla Carosella também se mostrou entusiasmada. meu, para tudo ! que final vai ser essa !!!! #masterpaola

— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) 16 de agosto de 2017Na semi-final, os competidores replicaram pratos dos ganhadores das edições anteriores do programa. Deborah conseguiu sua vaga na final depois de replicar com maestria um ravióli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens, criado por Izabel, a MasterChef 2015.  Michelle derrotou o semi-finalista Valter e foi a segunda a subir no mezanino, depois de fazer um bom trabalho na reprodução de um terrine en crouté, clássico da culinária francesa. Deborah Werneck é a participante com o maior número de vitórias individuais e manteve um bom desempenho ao longo da sua jornada no programa. Apesar do número menor de vitórias e dos altos e baixos, Michele Crispim foi quem mais cresceu no MasterChef Brasil: sua perseverança e aperfeiçoamento garantiram à cozinheira o seu lugar na final.