Quer rir? Veja as cinco comédias mais divertidas no ar atualmente

Por Carol Neves

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 17:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem não gosta de rir? Para quem curte séries de TV, são inúmeras opções para se divertir com uma comédia nas horas vagas. Alguns dos seriados mais famosos da história são comédias, como "Friends", "Seinfeld" e "Os Simpsons". Veja cinco sugestões de comédias que ainda não estão no ar para aproveitar seu final de semana dando boas risadas.

1. Broad City

Provavelmente a comédia mais engraçada no ar atualmente, com uma risada atrás da outra. A história é centrada em duas amigas, Ilana e Abbi, que moram em Nova York. Para além disso, não há muito plot. Vemos os problemas das duas com empregos, saídas, romances. Cada episódio basicamente explora uma situação hilariante e termina em si mesmo.

Para quem curte: Inside Amy Schumer, Workaholics, Portlandia, Idiot Sitter

Onde ver: As três primeiras temporadas foram exibidas no Comedy Central aqui no Brasil. Ainda não há previsão de estreia da quarta temporada no país. Assinantes podem conferir todos episódios pelo app Comedy Central Play.

Assista a promo da primeira temporada:

2. Veep Comédia da HBO tem à frente Julia Louis-Dreyfus (Foto: Divulgação) A série da HBO terá sua sétima e última temporada, segundo anunciou recentemente a emissora. Protagonizado por Julia Louis-Dreyfus, em si mesma uma força da comédia, o seriado traz a história de Selina Meyer, vice-presidente dos EUA e faz muitas brincadeiras com esse cenário político. O elenco de apoio é tão estelar quanto Louis-Dreyfus: Tony Hale, Anna Chlumsky. 

Para quem curte: The Thick of It, Extras, The Office

Onde ver: No Brasil, a série é exibida pela HBO. Todas as seis temporadas estão disponíveis no HBO Go. 

Veja o trailer da sexta temporada:

3. The Good Place The Good Place chega à Netflix brasileira na semana que vem (Foto: Divulgação) Protagonizada por Kristen Bell (a eterna Veronica Mars), a série mostra a história de Eleanor, que descobre que morreu e foi enviada para o "lugar bom" do título. Lá, estão as pessoas que foram boas durante a vida e agora poderão passar a eternidade com suas almas gêmeas. Eleanor descobre que está lá por engano e teme ser descoberta e enviada para o "lugar ruim". Com esse plote absurdo, a série fez uma primeira temporada cheia de personalidade e divertida, com direito também a uma reviravolta que deve dar mais sobrevida às suas histórias. Além de Kristen Bell, sempre ótima, "The Good Place" conta ainda com o ótimo Ted Danson.

Para quem curte: Superstore, Speechless, Better Off Ted.

Onde ver: A primeira temporada estará disponível na Netflix Brasil a partir do dia 21. A segunda temporada também deve ser exibida pelo serviço de streaming. 

Trailer: 

[[publicidade]]

4. Brooklyn Nine-Nine Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação) De Michael Schur e Dan Goor, o primeiro criador de Parks and Recreation, B99 traz uma mistura de humor com uma certa doçura que lembra a irmã mais velha. A história em uma delegacia de polícia e tem grande força na dinâmica do duo principal - o detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e o chefe, capitão Ray Holt (Andre Braugher). Enquanto Peralta tem um tipo de humor mais besta, Holt conta com uma brilhante atuação minamalista de Braugher, que é a alma secreta da série. Além dos dois, todo elenco de apoio é maravilhoso, com destaque para Chelsea Peretti, que vive Gina Linetti. A série é divertida de uma maneira mais simples e direta, sem se apoiar em ironias.

Para quem curte: Parks and Recreation, The Office.

Onde ver: A série é transmitida na TV fechada no Brasil pela TBS. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. A quinta temporada estreia nos EUA no dia 26.

5. Unbreakable Kimmy Schmidt Kimmy consegue tirar humor a partir de situação tensa (Foto: Divulgação) Uma das mentes por trás da série é Tina Fey, responsável por 30 Rock, uma das melhores comédias dos anos 2000 (talvez a melhor, na opinião desta humilde escriba). A série tira humor a partir de uma situação extremamente traumática: Kimmy viveu anos trancada em um bunker, sequestrada por um fanático. Agora, tem que se readaptar ao mundo. A série é divertida e esperta, traz personagens fantásticos (Titus arranca gargalhadas somente com suas expressões faciais) e consegue ser leve e engajada ao mesmo tempo, o que é um feito e tanto. 

Para quem curte: Don't Trust the Bitch in Apartment 23, The Mindy Project, Crazy Ex-Girlfriend

Onde ver: Todas as temporadas estão na Netflix.