Rátis não quis vaga de vice-presidente

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 05:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O candidato a vice-presidente do Bahia na chapa do secretário municipal Guilherme Bellintai poderia ter sido um nome apreciado pela maioria da torcida: o advogado Carlos Rátis, interventor judicial do tricolor em 2013, após a destituição de Marcelo Guimarães Filho. Ele recebeu um convite do Simplesmente Bahia, que apoiará o possível candidato à presidência. Em contato com o CORREIO, Rátis disse que não vai concorrer: “Seria uma honra ser vice-presidente de Bellintani, mas não me sinto capacitado para a função. Mas vou apoiá-lo, pois é um bom nome, que tem buscado agregar diversos grupos”.

Advogado já foi cogitado

Rátis tornou-se sócio tricolor após o final da intervenção, e frequenta a Fonte Nova desde então. Ele já foi cogitado para concorrer à presidência em 2014, pouco antes de Marcelo Sant’Ana tornar-se candidato. O advogado, porém, nunca fez parte de qualquer grupo político do clube e nunca quis concorrer sequer ao conselho.

Buscando nomes neutros

O perfil de Rátis combinaria perfeitamente com o que os apoiadores de Bellintani estão procurando nessa reta final pré-campanha: um nome neutro, sem participação em qualquer grupo político. A procura continuará, mas tem prazo: as inscrições para as eleições acabam no dia 3 de novembro.

Aliança impossível

Um nome neutro seria importante a esta altura para aplacar a animosidade entre a Revolução Tricolor, grupo que faz parte da atual gestão, e os grupos de oposição. Ambos os lados querem apoiar Bellintani à presidência, mas nenhum aceita ‘ceder’ a vice-presidência para o rival político.

Unidos

Por sinal, quem estava na Fonte Nova ontem percebeu que Rátis e Bellintani assistiram a Bahia x Corinthians lado a lado no Lounge Premium. Será que o advogado ainda pode voltar atrás da decisão?

A política segue, apesar dos pedidos

Pelo Twitter, o presidente Marcelo Sant’Ana lamentou o clima político: “O Bahia terá eleição dia 9/12 e se especulam candidatos e nomes para várias funções. Montem as chapas, façam campanha, mas sem gerar instabilidade ao clube”. O mandatário se referia às conversas que estão acontecendo entre os grupos para repartir o Conselho Fiscal, que tem cinco membros e será eleito antes de dezembro.

Adeus ‘Bahia internacional’

Lançados em meio aos amistosos que o Esquadrão disputou nos Estados Unidos em 2015 e 2016, os perfis do Twitter em inglês e em espanhol do Bahia estão sem atualização desde 16 de junho - há exatos quatro meses. A última postagem foi uma foto do então técnico Jorginho após empate em 0x0 com o Coritiba fora de casa.

Leão tratou Sport como mandante

Assim como o torcedor, o perfil oficial do Vitória no Twitter parece também não suportar mais a sequência sem triunfos do rubro-negro em casa. “Sport 2x1 Vitória”, publicou a conta do Leão após o final da partida de anteontem, no Barradão, que ampliou o jejum para quatro jogos. No final do primeiro tempo, quando o Leão já perdia, o perfil publicou o placar na ordem convencional: “Vitória 0x1 Sport”.

Ivã volta ou não?

Acaba amanhã a licença de 90 dias solicitada pelo presidente rubro-negro Ivã de Almeida. O mandatário ainda não se pronunciou oficialmente, mas é provável que ele renove a licença pelo mesmo período.