Reabertas as inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec Copa

Reabertas as inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec Copa

As vagas ofertadas são em Salvador, Cachoeira, Cairú, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João, Maragogipe e Vera Cruz

Da Redação

O Ministério do Turismo reabriu nesta sexta-feira (29) as inscrições do programa Pronatec Copa. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 16 para cursos gratuitos oferecidos em Salvador, Cachoeira, Cairú, Lauro de Freitas, Lençóis, Mata de São João, Maragogipe e Vera Cruz. Em todo o Brasil são oferecidas 40 mil vagas em 117 municípios.

Para se candidatar a uma das vagas, os interessados devem ter, pelo menos, 18 anos e fazer a inscrição pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. São ofertados 29 cursos profissionalizantes para a área de turismo, além de capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (Língua Brasileira de Sinais). Os cursos são integralmente presenciais e duram entre 160 e 360 horas/aula.

Portadores de deficiências, profissionais que já trabalham com turismo e moradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 terão prioridade na pré-matrícula. Nesta etapa, os cursos de inglês e espanhol são exclusivamente ofertados para empregados do setor de turismo.