Redes de água se rompem na Avenida Contorno, Ogunjá e Pelourinho

Residências ficam sem fornecimento de água por algumas horas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 11:00

- Atualizado há um ano

Três redes de abastecimento de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se romperam na manhã desta quarta-feira (30) na Avenida Contorno, nas imediações do Solar do Unhão, na Ogunjá, próximo à Praça da Bíblia, e na Rua da Misericórdia, no Pelourinho.

De acordo com a Embasa, o vazamento na Contorno foi reparado. O trecho da rede com vazamento no Ogunjá foi fechado, porém, por solicitação da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o conserto da tubulação só poderá começar no início da tarde, com previsão de conclusão até o final do dia. Funcionários da empresa estão trabalhando para corrigir o vazamento no Pelourinho.

Ainda de acordo com a Embasa, apenas algumas casas próximas aos locais de vazamento ficaram sem fornecimento de água por algumas horas. "Moradores de imóveis com reservação suficiente para suas necessidades diárias não ficaram sem água. A incidência de vazamentos em redes distribuidoras faz parte da operação do serviço de abastecimento de água nas cidades", informou a empresa por meio de nota.

Segundo a Transalvador, por conta da quantidade de água que se espalhou nas vias, o trânsito ficou lento nos três locais. Na Avenida Contorno, desde as 7h, o trânsito esteve lento no sentido do bairro do Comércio. Já no Ogunjá, houve uma retenção no trânsito no sentido Avenida Bonocô. O vazamento de água também causou congestionamento na Rua da Misericórdia, sentido Pelourinho.