Reencontro histórico marcou reabertura da Concha Acústica do TCA; relembre

Música
10.05.2017, 23:13:00
Atualizado: 10.05.2017, 23:15:22

Reencontro histórico marcou reabertura da Concha Acústica do TCA; relembre

'Festival Eu Sou a Concha' deu o ponta pé inicial para a reinauguração da casa

Há quase um ano - que será completado no dia 13 de maio - a Concha Acústica recebia seu primeiro evento após a reforma que durou cerca de três anos. O 'Festival Eu Sou a Concha' marcou a reabertura da casa.

Com a direção artística de Elísio Lopes Jr, o festival contemplou diversas linguagens artísticas, incluindo a participação especial dos corpos artísticos do TCA, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e o Balé Teatro Castro Alves (BTCA). 

(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Na estreia, o público assistiu o show de Maria Bethânia em um encontro com Margareth Menezes, recordista de apresentações na Concha Acústica. A programação teve ainda o espetáculo cênico-musical Kindembu (com o Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum); Carlinhos Brown e Lazzo Matumbi, Baiana System e Ney Matogrosso.

A volta dos Novos Baianos (Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor) trouxe um reencontro histórico, que rendeu uma sessão extra no dia seguinte, atendendo a pedidos. O Festival foi organizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), Fundação Cultural do Estado (Funceb) e TCA.