Reese Whiterspoon estrela comédia romântica De Volta Para Casa

Queridinha de Hollywood, premiada com o Emmy, atriz vive experiências inusitadas na vida pós-divórcio em filme que fala sobre empoderamento

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 06:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Branca, bonita, de classe média alta, Alice se casou aos 25, viveu dentro dos conformes numa esfera social repleta de privilégios. Nesse ambiente, teve duas filhas e, aos poucos,  foi percebendo que queria um pouco mais da vida. Aos 40, precisava de privacidade para pensar, talvez. Ou, quem sabe, uma certa realização pessoal diante do sucesso profissional do marido.

Foi quando a personagem de Reese Whiterspoon largou  o cineasta vivido por Michael Sheen em  Nova York e se mudou para Los Angeles com as duas filhas. É o ponto de partida da comédia romântica De Volta Para Casa, produzida por Nancy Meyers (Do Que as Mulheres Gostam,  O Amor Não Tira Férias e Um Senhor Estagiário) e dirigida por  Hallie Meyers-Shyer, que é filha de Nancy.

Um história aparentemente leve e atrapalhada, que conduz o público para um final feliz. Mas que toca em questões importantes dos direitos da mulher: resistente às sugestões das amigas sobre arrumar novos namorados, porque percebeu que não precisa emendar um relacionamento no outro, Alice conhece três rapazes que, de certa forma, lhe provocam uma reação inesperada.

Alice se deslocou mais uma vez de sua zona de conforto e, para espanto geral, resolve hospedar os três aspirantes a cineastas em casa. E com cada um, todos com metade de sua idade, ela experimenta novas sensações - não necessariamente sexuais. Juntos, eles formam uma família. E o romance? Você se pergunta. Descolada e divertida, Alice não resistiu ao charme de Harry, personagem do gatinho Pico Alexander, que vira seu namorado.

Quando tudo vai bem, o ex aparece em casa, querendo consertar as coisas. Mas aquela família já não é mesma que o deixou em Nova York. E ele vai precisar deslocar o olhar também para se adaptar à nova realidade.

Horários de exibição:

 UCI Orient Shopping da Bahia 2 (dub)  10h10 (M) | 12h20 (M) | 14h30 | 16h40 | 18h50 | 21h (leg) | 23h05 (leg)