Regularizado, Neymar estreia pelo PSG no domingo

Barcelona recebe pagamento e federação francesa de futebol confirma inscrição do atacante no campeonato nacional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2017 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Alain Jocard/AFP

Neymar já pode exibir seu talento com a camisa do Paris Saint-Germain. Regularizado, o craque brasileiro vai entrar em campo para defender o time francês pela primeira vez no domingo (13). A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou nesta sexta-feira (11) a inscrição de Neymar no campeonato local e liberou o atacante para estrear pelo PSG. Neymar treinou normalmente durante a semana.

A transferência de Neymar para o PSG foi confirmada na última semana, mas o atacante brasileiro ainda dependia da liberação do Certificado de Transferência Internacional (CIT) para ser inscrito no Campeonato Francês. Por isso, não conseguiu enfrentar o Amiens no último fim de semana. Daniel Alves, Neymar, Verratti, Thiago Silva e Marquinhos durante treino do PSG (Foto: Alain Jocard/AFP) Nesta sexta-feira (11), o Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) por Neymar e enviou à FFF o certificado. Horas depois, a entidade confirmou a inscrição. Agora, nada impede que Neymar estreie com a camisa do PSG fora de casa. O estádio Roudourou tem capacidade para 20 mil torcedores e o jogo receberá atenção da mídia mundial, com mais de 200 credenciais de imprensa solicitadas.

A primeira partida de Neymar na casa do PSG deve acontecer no dia 19. A estreia no Parc des Princes, em Paris, será contra o Toulouse, na terceira rodada do campeonato francês.