Reintegração gera confusão na avenida Paralela

Segundo governo, área estava sendo usada de forma ilegal para atividades comerciais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 16:43

- Atualizado há um ano

Uma reintegração de posse gerou confusão na manhã desta quinta-feira (28), na avenida Luís Viana (Paralela). Segundo o governo do estado, a área faz parte do Parque de Exposições e estava sendo usada de forma ilegal para atividades comerciais e de prestação de serviços, como estacionamento pago, por exemplo. Algumas construções que estavam no local foram demolidas. 

Em nota, o governo informou que há três anos vem notificando o responsável pelas atividades realizadas no local sobre uso irregular do espaço. "Além disso, foi constatada a prática de crime ambiental. Um córrego que passa na região havia sido aterrado para realização de futuras obras irregulares, o que motivou uma notificação do Inema", diz a nota. 

Cerca de 100 carros novos e ônibus também estão estacionado no local. O governo do estado disse também que o responsável pelo terreno foi notificado e terá 48 horas para providenciar a retirada dos veículos estacionados no local, e que depois desse prazo os carros serão removidos pelo Detran. O CORREIO ainda não conseguiu contato com os responsáveis pelo estacionamento.