Renê Júnior comemora distância do Z4 e elogia Carpegiani

Volante confia em manutenção do bom momento da equipe na Série A

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias

Em pontos, a distância ainda é curta, já que o tricolor tem 35 e a Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, tem 32. No entanto, com o empate diante do Palmeiras e o triunfo sobre o Corinthians, o Bahia alcançou a parte de cima da tabela e é agora o décimo colocado. A equipe está há quatro partidas sem perder no Brasileirão.

Para Renê Júnior, parte do mérito pelo bom momento da equipe na Série A é de Paulo Cézar Carpegiani. “A gente pôde se distanciar um pouco mais porque fez por onde. O grupo comprou a ideia do Carpegiani, é um grande treinador, tem tudo para dar certo. Esperamos dar sequência para se livrar cada vez mais dessa zona incômoda”, afirmou o volante.

Sob comando de Carpegiani, o Bahia empatou com o Palmeiras (2x2) e venceu o Corinthians (2x0). Os outros dois jogos de invencibilidade tiveram Preto Casagrande como treinador: 1x0 no Grêmio e 1x1 com o Coritiba.

No treino desta terça-feira (17), no Fazendão, os titulares assistiram a um vídeo do Flamengo, adversário de quinta-feira (19), às 20h, na Ilha do Urubu. Os reservas e os que atuaram menos de 45 minutos contra o Corinthians fizeram um trabalho em campo reduzido. O elenco viaja quarta-feira (18) para o Rio.