Renê Júnior quer estádio lotado em despedida da Fonte Nova

Volante volta ao time após cumprir suspensão contra o Sport

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 17:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Malaquias / EC Bahia

A torcida do Bahia terá de volta o seu ‘cachorro louco’ no duelo do final de semana. Um dos símbolos da campanha tricolor na Série A, o volante Renê Júnior retorna de suspensão.

E a ocasião em que ele volta é mesmo especial. O confronto com a Chapecoense, no domingo (26), às 18h, é o último do Esquadrão na Fonte Nova neste ano. E os jogadores têm tudo para dar um ‘até logo’ para a torcida deixando a equipe em ótima condição para a sonhada vaga na Libertadores.

Renê quer que a torcida lote o estádio para que a sinergia do time com a arquibancada faça a diferença: “Eu mesmo, que tenho um estilo de jogo brigador e aguerrido, fico mais motivado quando a torcida joga junto. Espero que eles compareçam em massa à arena e que a gente comemore juntos mais um triunfo lá”.

O volante disse que não ter enfrentado o Sport, no último domingo – quando o tricolor foi derrotado por 1x0 –, até o ajudou: “Claro que é ruim ficar de fora de uma partida importante. Quando chega a reta final a gente quer ir para todos os jogos. Mas foi bom porque eu vinha com algumas dores e pude me cuidar para no domingo estar a 100%”.

Duelo crucial Adversários diretos pela vaga, Atlético-MG (8º) e Vasco (9º), ambos com 50 pontos, entram em campo mais cedo, às 16h de Salvador. Os dois jogam fora de casa: o Galo encara o Corinthians e o cruzmaltino visita o Cruzeiro.

Sendo assim, o Bahia, que tem 49 pontos, entrará em campo sabendo se terá chances de ultrapassar os dois adversários ao final da rodada. Para isso, precisa vencer a Chapecoense e torcer para que Atlético-MG e Vasco não vençam suas partidas.

O Botafogo, 7º com 52 pontos, entra em campo apenas na segunda-feira (27), também fora de casa, contra o Palmeiras. O cenário perfeito para o Bahia teria também uma derrota do alvinegro. Sendo assim, a depender dos placares dos jogos, o tricolor pode até ultrapassá-los e assumir a última posição com vaga garantida na Libertadores até o momento.

“A gente sabe que muito da nossa pretensão final para o campeonato, que é essa vaga na Libertadores, passa por esse jogo com a Chapecoense”, disse Renê Júnior.

A Chape não sabe o que é perder há oito rodadas. Já o tricolor não é derrotado na Fonte há sete partidas. “Eles vêm de uma sequência boa, mas em casa a gente tem que se impor como fizemos nos outros jogos e sair com o triunfo”, completou Renê.