Ringo Starr é homenageado com titulo de cavaleiro por Elizabeth II

Ex-beatle está na mesma lista que Barry Gibb, dos Bee Gees

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 20:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Chris J. Ratcliffe/AFP

O ex-beatle Ringo Starr, 77 anos, foi nomeado cavaleiro britânico (knight, no original)  na lista de honrarias de Ano-Novo concedidas pela rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Além do músico, receberam a homenagem Barry Gibb, dos Bee Gees, o autor Michael Morpurgo e a bailarina Darcey Bussell, que recebeu o título de dama (dame).

Ringo, cujo nome de batismo é Richard Starkey, se uniu aos Beatles como baterista em substituição a Pete Best, em 1962. Além de comandar as baquetas na banda, ele também é o vocalista principal de sucessos como Yellow Submarine e With a Little Help from My Friends e compôs Don’t Pass Me By.

Embora ser um dos cavaleiros da rainha seja uma grande honra, o músico está acostumado com homenagens e já entrou para o Hall da Fama duas vezes, em 1988 e em 2015.

Multi-instrumentista, cantor e compositor, Ringo Starr nasceu em Liverpool, em 7 de julho de 1940. Antes de integrar os Beatles, era membro da banda Rory Storm and the Hurricanes, também de Liverpool. O apelido Ringo teve origem por causa dos anéis que o músico gosta de usar (ring significa anel, em inglês).

Outro beatle, Paul McCartney, também foi sagrado cavaleiro da rainha há duas décadas e este ano, em julho, foi promovido a Companion of Honor (Companheiros de Honra), título concedido pela monarquia britânica para aqueles que fazem grandes contribuições às artes.