Rodas de samba são destaque no Centro Histórico essa semana

Praça da Sé, Largo do Pelourinho e Terreiro de Jesus recebem shows gratuitos às terças

Publicado em 17 de outubro de 2017 às 12:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem gosta de samba, tem destino certo esta semana: o Centro Histórico de Salvador. O projeto Pelourinho Dia e Noite promove mais uma edição do Viradão do Samba, nesta terça-feira (17), a partir das 19h. São shows gratuitos e abertos ao público na Praça da Sé, com o grupo Samba de Verdade; no Largo do Pelourinho, com o Bambeia; e no Terreiro de Jesus, com o Botequim. Quando a coisa esquenta, os grupos se reúnem no Terreiro de Jesus e fazem o show juntos. O evento, gratuito, segue acontecendo todas as terças-feiras, até o fim do ano.

Na sexta-feira (20), o Grupo Botequim promove uma roda de samba comemorativa do seu aniversário de 11 anos. O show acontece no Pátio da Igreja do Santo Antônio, a partir das 21h. A festa também celebra o primeiro ano do álbum Festa no Botequim e os cinco anos de rodas de samba no local.

Dentre os convidados, os sambistas Edil Pacheco, Walmir Lima, Gal do Beco, Guiga de Ogum e Seu Regis de Itapuã. Os ingressos custam R$ 15 e estão à venda na bilheteria do local - a casadinha promocional, com direito a CD do grupo, custa R$ 50. Além das composições do grupo, o show vai contar com uma seleção de grandes sucessos do samba tradicional brasileiro, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Adoniran Barbosa.