Rodoviária e Ferry Boat registram movimento acima do normal

Muitas pessoas estão deixando Salvador por conta do feriado desta sexta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem está pensando em sair de Salvador nesse feriadão precisa correr. A expectativa é de que a Rodoviária e o Ferry Boat tenham um movimento acima do normal nos próximos dias por conta do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, celebrado nesta sexta-feira (8).

Segundo a Agerba (agência estadual que regula os serviços de transporte), 11.250 passageiros circulam, em média, pelo Terminal Rodoviário de Salvador todos os dias. A previsão é de que nesta quinta, sexta e até domingo (10) passem pelo local 1,5 mil pessoas, diariamente. Por conta do movimento maior, foram criados 100 horários extras para esse período, além dos 540 oferecidos todos os dias. Os destinos mais procurados são para as cidades do Sul e Extremo Sul do estado.

A maioria dos passageiros que seguem para essas regiões preferem viajar à noite. O movimento maior durante o dia é para os municípios mais próximos da capital, como as cidades que ficam no Recôncavo.

A Internacional Travessias, concessionária que administra o Sistema Ferry Boat, também montou um esquema especial para o feriado. Entre esta quinta e a próxima segunda-feira, cerca de 119 mil pessoas e 19 mil veículos devem usar o serviço.

O movimento começou a crescer nesta quinta, quando a espera para o embarque de carros era de cerca de 2h30. Sete embarcações estão disponíveis para operar durante esse período, e o tempo entre uma viagem e outra será definida de acordo com a demanda. Ainda nesta quinta, seis ferries se revezaram com saídas a cada 30 minutos.

Por conta da festa em Salvador, o tráfego e estacionamento de veículos está proibido nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Conceição da Praia, Rua Dom Macedo Costa, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont.