Rodrigão treina normalmente e está confirmado no jogo contra o Vasco

Ele sentiu dores no pé, mas participou do último treino antes da partida

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 19 de agosto de 2017 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ E.C. Bahia

O torcedor do Bahia pode ficar despreocupado. Com quatro gols marcados em seis partidas pelo tricolor, o centroavante Rodrigão participou do treino deste sábado (19) e está relacionado para a partida contra o Vasco, domingo (20), às 16h, na Fonte Nova. 

Camisa 39 do Esquadrão, ele havia ficado de fora das atividades de quinta (17) e sexta-feira (17). O motivo? Dores no pé, o mesmo que ele lesionou no jogo diante da Ponte Preta, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, sua estreia como titular. Neste sábado, no entanto, o jogador esteve na Fonte Nova, treinou junto com o grupo normalmente e vai para o embate. 

Com isso, a escalação azul, vermelha e branca está definida. E tem novidade. Juninho Capixaba, revelado nas categorias de base do clube, será titular no lugar de Matheus Reis na lateral esquerda. O antigo titular não vive um bom momento e foi sacado da equipe pelo técnico interino Preto Casagrande. Já o colombiano Armero, por sua vez, segue no departamento médico. 

Quem também aparece entre os 11 titulares é o zagueiro Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na goleada sofrida de 4x1 perante o Atlético Paranaense, na rodada passada. Eder, que já sairia para o retorno do titular, está suspenso. O time entrará em campo com: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão. 

Sem vacilar  Tentando recuperar o bom futebol do ano passado, o lateral-direito Eduardo pede foco total no alvinegro carioca. A diferença entre o Bahia (15º) e o Vasco (13º) é de apenas dois pontos. “O Vasco tem uma grande equipe e vem em nossa casa para buscar pontos. Não podemos deixar escapar o triunfo de jeito nenhum. Temos que conquistar os três pontos para sairmos de perto da zona de rebaixamento e também para iniciarmos uma sequência positiva na competição”, disse o camisa 22. 

Eduardo conta com o apoio da torcida para sair da Fonte com o resultado positivo. “Tenho certeza que o nosso torcedor vai comparecer em grande número nesta partida contra o Vasco. A nossa torcida vem nos ajudando muito. Vamos precisar dessa união mais uma vez para vencermos o Vasco. É vencer ou vencer”, finaliza.