Ronaldo Jacobina: Exposição sobre Beatles chega a Salvador em julho

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 3 de junho de 2017 às 13:48

- Atualizado há um ano

O piano de John Lennon é um dos iten da expo dos Beatles ( Foto: Divulgação)A exposição Beatlemania Experience fará a primeira parada fora de São Paulo - onde estreou e recebeu 70 mil visitações - no dia 28 de julho, no Salvador Shopping. A abertura, só para convidados, contará com show da All You Need Is Love, considerada a melhor banda tributo dos Beatles. A mostra, realizada pela produtora Let It Be, promete uma viagem inédita pela história dos quatro garotos de Liverpool, através de réplicas de roupas e instrumentos, capas de revistas e jornais da época, fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos. A expo ocupará uma área de 2 mil m²,  dividida em dez alas que recriam ambientes e momentos marcantes do quarteto. A mostra segue até 27/8. 

Pitty faz palestra no TCAA cantora Pitty, que atualmente integra o elenco do Saia Justa, no GNT, é a próxima atração do projeto Mulher com a Palavra. A roqueira baiana vai falar sobre sua trajetória artística no dia 10 de julho, às 19h30, no Teatro Castro Alves, a convite da produtora Fernanda Bezerra.Pitty faz palestra no TCA Tributo a Smetak

A Ensemble Modern, mais importante orquestra de música contemporânea do mundo, chega ao Brasil para apresentações do projeto Reinventando Smetak, um mergulho no trabalho de Walter Smetak (1913-1984). A turnê, que começa em São Paulo, chega a Salvador no dia 5 de julho, no TCA. Dentre os compositores convidados estão os brasileiros Arthur Kampela, Daniel Moreira e a australiana Liza Lim. Além desses, tem ainda um baiano, Paulo Rios Filho. Todos fizeram residência no Goethe-Institut Bahia para essa experiência e cada um compôs peça inédita inspirada em Smetak.

Livro sobre cacau e chocolate ganha prêmio na ChinaLuiza Olivetto e Diego Badaró e obra premiada(Foto: Divulgação)Luiza Olivetto e Diego Badaró, autores do livro Floresta, Cacau e Chocolate, lançado mês passado na Paulo Darzé Galeria de Arte, ganhou um dos principais prêmios para livros de gastronomia do mundo, o The best gourmand book in the world. O casal se surpreendeu com a indicação da obra para a short list do prêmio. “Estarmos na lista já foi maravilhoso, agora ser escolhido como um dos melhores do mundo, deixou a gente muito feliz”, contou a autora, direto da China, onde participou, ao lado do marido e coautor, Diego Badaró, da cerimônia de premiação. O casal, aliás, não para de ser premiado. Afinal, são os donos da marca Amma, de chocalates de origem.

Em quatro tempos

1 A loja Novo Projeto vai trocar a Avenida Manuel Dias pela Avenida Paulo VI, Pituba 

2 Regina Mendes comanda a festa Adamastor by Night, hoje, 20h, no Fera Palace

3 Obra de Caetano Dias integra exposição Ser e Estar, no Museu Berardo, em Lisboa