Ronaldo Jacobina: tenor Thiago Arancam lança álbum inédito em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 29 de julho de 2017 às 10:23

- Atualizado há um ano

rimeiro brasileiro a entrar na Academia de Canto Lírico do Teatro Scalla, de Milão, o tenor Thiago Arancam escolheu Salvador para o show de lançamento do álbum Bela Primavera, que marca o início da sua carreira no Brasil como artista popular. O cantor lírico, que já encantou o mundo em montagens de óperas como Tosca e Turandot, de Giacomo Puccini, se apresenta no TCA, no dia 15 de setembro, às 21h. O disco, gravado entre a República Checa, Itália e Brasil, reúne canções líricas e populares interpretadas em três idiomas.Thiago é o primeiro brasileiro a entrar na Academia de Canto Lírico do Teatro ScallaFoto: Divulgação

Dono de uma voz poderosa, aplaudida em mais de 40 países, só agora Arancam vem ganhando mais notoriedade por aqui. E não é pelo seu enorme talento, mas pelo romance com a cantora sertaneja Paula Fernandes. À coluna, ele explicou que a escolha da capital baiana para fazer o lançamento nacional do CD e show, foi porque tudo começou aqui. “É uma nova fase da minha carreira e escolhi a Bahia porque foi onde o Brasil começou, alem de ser um berço cultural importante. E, como dizem que baiano não nasce, estreia, quero estrear em Salvador”, brinca. Mas é mais do que isso! Quem assina a produção executiva do disco e do show é o empresário baiano Rodolpho Tourinho.

Todos por um Cinco operadoras baianas de turismo (Alcance, Bahiatravel, BST, BTA, Conquest e Shalon) se uniram para enfrentar a crise. Juntas, investiram R$ 4 milhões na operação de uma série de pacotes de Réveillon em Lisboa com saídas diretas de Salvador. O jantar de lançamento foi na quarta (26), no Yacht Clube da Bahia, e reuniu cerca de 200 agentes de viagem da Bahia e Sergipe. Coube a Mario Bruni, da Conquest, o papel de mestre de cerimônia da animada noite. Cozinha bilingue A chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, que tem unidades em Trancoso, Rio e São Paulo, está de férias em Bali, na Indonésia. Lá, a cozinheira aproveita para dar os últimos retoques no livro Cozinha dos Orixás que está escrevendo e que planeja lançar em setembro. A obra sairá em dois idiomas, francês e português. Essa semana, a unidade do Rio, que tem a atriz Mariana Ximenes como sócia, foi eleita o melhor restaurante de comida brasileira do Rio pela Veja Comer & Beber.

Olho nuUm dos mais renomados fotógrafos de moda do país, Bob Wolfenson, que ficou conhecido pelas beldades nuas que fotografou para a Playboy,  estará no 1º Congresso da Photographia que será realizado de 11 a 13/9, em Salvador. O evento celebra os 20 anos da Casa da Photographia e vai reunir nomes como Patrícia Prado, Digachis, Renato d’Paula e Sérgio Sapía. A palestra de Wolfenson (Retratos, editorial e moda) será dia 11, às 16h, no Teatro Casa do Comércio.Bob ficou conhecido pelas beldades nuas que fotografou para a PlayboyFoto: DivulgaçãoQuatro mãos Um ano e meio depois de comprar do grupo Pobre Juan o tradicional restaurante francês Chez Bernard, na Gamboa, Rui Carneiro ganhou uma sócia. No dia 2 de agosto, o chef apresenta o novo projeto feito a quatro mãos com Fernanda Possa, que fez fama em Trancoso e São Paulo com seu bufê estrelado. A união resultou no Le Gourmand Buffet, com une do menu brasileiro, criado por Possa, e a tradicional cozinha francesa de Carneiro. No dia seguinte ao evento, tudo estará no cardápio da casa. 

Vida na telinhaA história do pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, vai virar minissérie dirigida pelo também baiano Sergio Machado. De segunda a quarta-feira, a diretora de casting, Márcia Godinho, estará selecionando atores baianos. A produção será exibida pelo canal TNT.

Em três temposCasa nova - A clínica Revitalle, em Vilas do Atlântico, vai virar um spa. Os sócios Jamile Nonato e Rodrigo Lobo criaram o  Spa & Boutique Clinic com diversos serviços de saúde e beleza. A inauguração oficial será no dia 1º de agosto, às 19h. Stand up - Sucesso de público, com plateia lotada em todas as suas apresentações, o espetáculo Stomdup, estrelado por Tom Cavalcante, chega a Salvador nos dias 16 e 17 de setembro. No sábado, às 21h, e no domingo, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Paralela - Depois de transferir o curso de inglês da Vitória para o Shopping Barra, o Grupo Acbeu se prepara para inaugurar mais uma unidade em Salvador. Desta vez, no bairro de Alphaville, onde ocupará uma área de 330 m² com as turmas iniciando no dia 14 de agosto. Festa Carlos Andrade vai celebrar os 70 anos da Federação do Comércio, no dia 9 de agosto, 19h30, no Cerimonial Rainha Leonor