Salvador receberá evento de vôlei na praia do Jardim de Alah

esportes
31.03.2016, 12:16:00

Salvador receberá evento de vôlei na praia do Jardim de Alah

Idealizado pelo Instituto Vencer e inspirado no torneio holandês de nome Hajraa, o Super Sacada acontece neste sábado (2)

A praia do Jardim de Alah vai se transformar no maior ginásio ao ar livre já visto na Bahia. Sábado, das 8h30 às 16h30, Salvador receberá o evento de voleibol Super Sacada, projeto idealizado pelo Instituto Vencer e inspirado no torneio holandês de nome Hajraa, promovido por estudantes do país há mais de 30 anos. 

Este será o único evento esportivo dentro da programação que celebra os 467 anos da cidade. Até então, cerca de três mil inscrições já foram efetuadas. “Estava muito aflito, pois estava estagnado em mil inscrições, mas depois com a Saltur entrando forte na comunicação, as federações de vôlei indo pra cima na divulgação, chegamos já às três mil. Acho que ainda há chance de chegar às 5 mil e bater esse recorde”, disse  Jorge Muzy, idealizador do evento. 

Representantes da prefeitura de Salvador divulgam os últimos detalhes para a realização do Super Sacada, que acontece sábado, no Jardim de Alah (Foto: Arisson Marinho/Correio)

Todo equipamento utilizado será doado para a prefeitura de Salvador e também para a Federação Baiana de Voleibol.  “A praia de Armação é muito específica, já tem diversas redes. O que pretendemos é levar pra algumas escolas e associações de moradores, ligas de bairros, para não ter só o futebol e também o vôlei”, explicou o diretor de eventos de Salvador, Téo Sena, referindo-se à destinação de todo o material que será doado. 

Para participar, basta preencher um formulário através do site e trocar 2 kg de alimento pelo kit. As primeiras quatro mil inscrições são gratuitas. Os alimentos arrecadados também serão doados para projetos sociais selecionados.