Salvador sedia encontro de presidentes de tribunais regionais eleitorais

71º Coptrel ocorre na quinta (5) e sexta (6), e contará com homenagem a ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 17:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sediará, nos próximos dias 5 e 6 de outubro, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande, o 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). 

A solenidade de abertura do evento acontece na quinta-feira, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fará um pronunciamento durante a ocasião, que ainda contará com entrega de medalhas. 

Entre os homenageados está o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, que será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. 

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e o ex-juiz do TRE-BA Gustavo Mazzei Pereira também serão agraciados com a comenda.   

Além deles, os desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro, Maria Zeneide Bezerra e Maria Iracema Marthins do Vale vão receber a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. 

A Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto é uma homenagem àquelas personalidades que se destacaram na Justiça Eleitoral pelos relevantes serviços prestados e leva em consideração a qualidade e atributos que dignificam suas trajetórias profissionais, enquanto a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia foi instituída com o objetivo de distinguir personalidades que tenham contribuído para a eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral.

Salvador foi indicada para sediar o evento durante o encerramento do 70º Coptrel, realizado em João Pessoa (PB), em julho deste ano. Presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, anfitrião do evento (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO) Programação A programação do Encontro, destinado aos presidentes e diretores-gerais dos TREs, tem início às 9h da quinta-feira (5/10) e segue até às 17h30, com o credenciamento dos diretores-gerais, exposições, debates e revisão de questões levantadas pela última edição do Coptrel. 

O segundo dia de atividades reúne, a partir das 9h, debates de temas de interesse do Colégio, exposições, escolha da cidade que sediará o 72º Coptrel, além da elaboração e leitura da “Carta de Salvador”. Às 22h, acontece o show de encerramento. Clique aqui para acessar o site oficial do evento.