Salvador sediará jogo do Brasil contra a Itália na Copa das Confederações; confira os grupos

O jogo acontecerá no dia 22 de junho 2013. O Brasil estreia na competição contra o time do Japão, em Brasília

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2012 às 11:11

- Atualizado há um ano

Da Redação Atualizada às 15h10

O sorteio do chaveamento da Copa das Confederações que acontece no Brasil em 2013, aconteceu na manhã deste sábado (1º) no  Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Com oito seleções na disputa, a Copa das Confederações é dividida em dois grupos com quatro equipes cada.

O Brasil é o país-sede e cabeça de chave do Grupo A, enquanto a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo encabeça o Grupo B. A seleção brasileira estreia contra o Japão no dia 15 de junho em Brasília. Em seguida, o Brasil enfrenta a seleção do México em Fortaleza no dia 19.

Já na capital baiana, a estreia da seleção canarinho será realizada no último jogo da fase de grupo,  no dia 22 de junho na Arena Fonte Nova.

O outro grupo ficou composto por Espanha (atual campeã do mundo), Taiti, Uruguai e campeão da África, que ainda ficará conhecido no dia 10 de fevereiro. No grupo B também será realizado um jogo em Salvador.Partida acontecerá na Arena Fonte Nova, cuja inauguração está marcada para o dia 29 de março 

O confronto vai ser entre a atual campeã da Copa das Américas, Uruguai e o representante africano no dia 20 de junho.

Chave ABrasilJapãoMéxicoItáliaChave BEspanhaTaitiUruguaiCampeão da ÁfricaConfira a tabela com todos os jogos da fase de grupos15 de junhoAbertura da Copa das ConfederaçõesBRASIL x Japão (Brasília)16 de junhoMéxico x Itália (Rio de Janeiro)Espanha x Uruguai (Recife)17 de junhoTaiti x representante africano (Belo Horizonte)19 de junhoBRASIL x México (Fortaleza)Japão x Itália (Recife)20 de junhoEspanha x Taiti (Rio de Janeiro)Uruguai x representante africano (Salvador)22 de junhoJapão x México (Belo Horizonte)BRASIL x Itália (Salvador)23 de junhoEspanha x representante africano (Fortaleza)Uruguai x Taiti (Recife)Na primeira fase, se classificam dois de cada grupo que irão fazer duas semifinais nos dias 26 e 27 de junho. Caso o Brasil termine a fase de grupos na primeira colocação, jogará em Belo Horizonte (dia 26). Mas se encerrar a fase em segundo, o confronto será em Fortaleza. A grande final da Copa das Confederações será realizada no dia 30 de junho no estádio Maracanã, Rio de Janeiro.BolaComo é tradicional, para cada copa é confeccionada uma bola de acordo com o país sede. No Brasil, a bola da copa recebeu o nome de Cafusa. Apesar de ser apresentada pelo capitão do Mundial de 2002, o lateral Cafú, o nome é proveniente da mistura entre Carnaval, Futebol e Samba, elementos que são ditos como paixões de todo brasileiro.

Matéria original: iBahiaSalvador sediará jogo do Brasil contra a Itália na Copa das Confederações; confira os grupos