Santa Casa é confirmada como gestora do Hospital Municipal de Salvador 

Resumo do contrato foi publicado no Diário Oficial nesta quarta (14)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2018 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes/ Divulgação/ Secom PMS

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia foi confirmada oficialmente como a gestora do Hospital Municipal de Salvador. O resumo do contrato de gestão foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (14). A instituição venceu a concorrência pública para administrar o equipamento hospitalar, o chamamento público nº 001/2017. Hospital será inaugurado no dia 29 de março (Foto: Valter Pontes/Divulgação PMS) A Santa Casa ficará responsável pelo planejamento da gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde e dos bens patrimoniais da unidade hospitalar nos próximos cinco anos. A instituição tem experiência na gestão de equipamentos hospitalares e é a responsável por administrar o Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré. 

Presente de aniversário Localizada na Boca da Mata, região administrativa de Cajazeiras, a estrutura será inaugurada no dia 4 de abril, dentro da programação do aniversário de 469 anos da cidade (29 de março).

A unidade de saúde fica na Boca da Mata e tem capacidade para atender por mês 1,2 mil pessoas na emergência e 60 mil pessoas no ambulatório de egressos e hospital dia.

A estrutura conta ainda com serviço social, pré-consulta de enfermagem, agência de transfusão sanguínea, laboratórios de análises clínicas, serviços de imagem, heliponto e base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).