Satélite: helicóptero que fez pouso de emergência em escola voava com autorização da Anac

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 28 de julho de 2017 às 06:04

- Atualizado há um ano

CORREIO errou ao publicar que o helicóptero que transportava o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD), voava sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na edição desta sexta-feira (28). O prefixo da aeronave, PT-HLT, tem certificado de aeronavegabilidade normal. Já prefixo publicado na coluna Satélite, PT-HTL, não é do helicóptero que leva Coronel e teve que fazer um pouso de emergência, nesta quinta-feira (27), em uma escola na cidade de Castro Alves, no Recôncavo, em função das fortes chuvas. A coluna pede desculpas ao deputado e ao proprietário da aeronave pelo erro de informação.

Ponto de interrogação

Recentemente, Ângelo Coronel disse que lançaria licitação para contratar transporte por helicóptero. Porém, em entrevista ao site Bocão News na última segunda, garantiu que usaria as aeronaves de suas empresas e pagaria do próprio bolso. Coronel também não atendeu às ligações da coluna.

Cara viradaCardeais do PMDB baiano andam de nariz torcido para o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB). Reservadamente, atribuem a chateação à descoberta de que Imbassahy propôs ao presidente Michel Temer o ingresso no PMDB. E não o contrário, como pensavam. A mesma informação foi confirmada à coluna por um dos tucanos da Bahia com bom trânsito no Planalto.

Outra versãoO deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) nega que tenha restado qualquer mal estar da legenda com Antonio Imbassahy. “Sei apenas que se essa proposta existiu, ela não partiu do presidente. Conversei com ele ontem e rimos muito. Temer me disse que jamais se meteria nisso.  Mas seria leviano dizer que partiu do ministro”, disse.

"Aqui está a essência do que me fez entrar para a política,  do que eu aprendi em casa: só a educação transforma", Rui Costa, governador do estado, em discurso no lançamento do projeto Escolas Culturais em Itabuna, ontem,  quando chorou ao lembrar dos pais.

Vento na popaNa palestra-almoço a empresários do Lide Bahia, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB), adiantou que a Bahia será o estado mais beneficiado com a volta do Luz para Todos: a nova etapa do programa, em setembro, vai investir R$ 650 milhões aqui.  O jovem ministro,  33 anos, disse ainda durante o almoço que em novembro ocorrerá o novo leilão de eólicas no estado. E que 31 das 160 obras da Chesf atualmente paradas, muitas na Bahia, serão retomadas.

Papo conjugalAntes de encontrar o empresariado no salão do Baby Beef Alvarez, Fernando Filho se reuniu com o prefeito ACM Neto (DEM) no Palácio Thomé de Souza. Oficialmente, trataram o encontro como visita de cortesia. Porém, articuladores políticos do prefeito falam em avanços na negociação para unir DEM e dissidentes do PSB liderados pelo ministro.

PílulasSaco de confete  Partidos que integram a base de apoio do DEM no estado ficaram animados com os resultados de pesquisas sobre a sucessão de 2018, encomendadas para consumo interno. Os números mostram um crescimento do prefeito ACM Neto em territórios em que nunca foi bem votado nas eleições para a Câmara dos Deputados. Em especial, Chapada Diamantina e a região do sisal. 

Festa no Sul  O apresentador e jornalista Emmerson José desembarca hoje em Itabuna para apresentar, de lá, o programa Fala Bahia, em homenagem aos 107 anos de emancipação política da cidade. O ponto alto será o bate-papo para ouvir as queixas de moradores de Itabuna, uma das principais praças de audiência do programa da Bahia FM.