SBT é processado por piadas de Silvio com Maisa e Dudu Camargo

Apesar de perceber desconforto da menina, Silvio insistiu na brincadeira

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 09:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O SBT foi condenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-SP) a pagar R$ 10 milhões de indenização por "danos morais coletivos" pela provocação à apresentadora Maisa Silva. Em junho, durante o Programa Silvio Santos, o apresentador sugeriu que a jovem de 15 anos namorasse o apresentador Dudu Camargo, 19. 

SBT se posiciona em polêmica, contesta Dudu Camargo e fala sobre petição da mãe de Maisa

Segundo a colunista Mônica Bergamo publicou na Folha de S.Paulo, apesar de perceber o desconforto da menina, Silvio insistiu na brincadeira. A ação do MPT alega que houve "violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem" de empregados da emissora. À publicação, o SBT diz que não tem conhecimento da ação, não foi notificado e "não irá se pronunciar". SBT é processado por piadas de Silvio com Maisa e Dudu Camargo Polêmica "Tenho notado que você não consegue arrumar namorado. Você tem 15 anos e ele 19, o jogo foi um pretexto para aproximar vocês dois", chegou a dizer o apresentador a Maísa.

[[publicidade]]

Maisa não gostou do comentário. "Então eu posso ir embora. Não estou aqui para arranjar namorado. É um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessa". Mesmo diante da fala, Silvio insistiu: "Mas o rapaz não é bonito?", quis saber. 

"Não faz meu tipo", garantiu Maisa, que partiu então para críticas a Dudu: "Ele é engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito. Ninguém é assim o tempo inteiro. As pessoas gostam de gente de verdade", diz. "Ele é todo engomadinho, ele faz essa voz. Eu duvido que ele fala assim acordando, eu não gosto de tanta formalidade", afirmou.

Nada disso fez Silvio parar. Ele sugeriu que os dois deveriam casar e ter filhos e ainda brincou com a orientação sexual do rapaz, que tem 19 anos. Dudu tentou descontrair e propôs dançar com Maisa, que o ignorou. 

Diante da repercussão de todo episódio, Maisa publicou um texto nesta terça-feira (20) comentando o caso. "Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais. Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias", escreveu.

"Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto", continuou Maisa. Ela também afirma que não queria nada com Dudu, mesmo alguns telespectadores acreditando que ela deveria ter aceitado tudo que aconteceu no programa. "Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!", diz a adolescente.