Segunda seletiva do Afro Fashion Day tem 160 inscritos

A produção do Afro Fashion Day está visitando bairros da capital para selecionar participantes que irão desfilar no evento criado pelo jornal CORREIO, em novembro

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Pela primeira vez, a organização do Afro Fashion Day está indo até os bairros de Salvador selecionar parte dos participantes que irão desfilar no evento criado pelo jornal CORREIO. E agora é a vez do Bonfim receber o AFD, nesta terça-feira (5), às 14h, na sede da Fábrica Cultural, instituição presidida pela cantora Margareth Menezes (Rua Artur Bernardes, nº 63). Para participar do processo, 160 candidatos  de várias localidades fizeram suas inscrições (até hoje, segunda-feira) no site www.afrofashionday.com.br. Durante essa primeira fase, os jurados definem os pré-selecionados, que participam da final no dia 11 de outubro com os demais escolhidos de cada bairro. Além do Bonfim, a organização do Afro Fashion Day ainda passa por Plataforma (sem data), Itapuã (20 de setembro) e Cajazeiras (4 de outubro).  Podem se inscrever jovens de 15 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana, que não sejam agenciados. Vale destacar que não é necessário residir no bairro onde acontece a seletiva para participar.

Liberdade No dia 23 de agosto, a Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, abriu suas portas para receber os jovens que foram participar da primeira seletiva (Liberdade). Essa etapa contou com mais de 150 inscritos, avaliados por uma equipe de jurados para participar da fase final no dia 11 de outubro, em local ainda a ser definido. O resultado só será divulgado após a realização de todas as seletivas. Este ano, o Afro Fashion Day acontece no dia 18 de novembro.

O Afro Fashion Day é um projeto do CORREIO e tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.