Seleção feminina leva virada e perde mais uma da Austrália

Brasil é derrotado por 3x2 no segundo amistoso em solo australiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 10:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fernanda Coimbra/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol foi novamente derrotada pela Austrália, em amistoso disputado na cidade australiana de Newcastle, nesta terça-feira (19). Marta deixou sua marca, mas não conseguiu impedir o revés pelo placar de 3x2. 

As brasileiras começaram a partida em vantagem, com gol da baiana Fabi logo no primeiro minuto de jogo. Mas a Austrália empatou aos 37, com Kerr, e virou aos 2 minutos da etapa final, com Foord. O terceiro gol saiu aos 20, novamente marcado por Kerr. Marta, em cobrança de pênalti, anotou o segundo do time brasileiro aos 40, selando o placar. 

A técnica Emily Lima voltou a escalar o setor ofensivo com Marta e Cristiane, como havia feito no amistoso anterior com a Austrália, na madrugada de sábado (16). A seleção jogou com Dani; Letícia, Bruna, Rafaelle e Rosana (Juci); Andressinha e Thaisa; Fabi (Andressa Alves), Cristiane, Bia (Ludmila) e Marta.  Foi a terceira derrota do Brasil para a Austrália nos últimos dois meses. No início de agosto, as australianas golearam por 6x1, pelo Torneio das Nações, nos Estados Unidos. No último sábado, em amistoso em Sydney, as anfitriãs venceram por 2x1.  O amistoso desta terça foi disputado diante de bom público no McDonald-Jones Stadium. De acordo com a CBF, o público de 16.829 se tornou o novo recorde de um jogo de futebol feminino na Austrália.