Sem David e com dois reforços, Vitória divulga elenco de 2018

Lista divulgada pelo rubro-negro tem o lateral-direito Lucas e o atacante Denilson; confira

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 14:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória anunciou de forma curiosa as chegadas do lateral-direito Lucas e do atacante Denilson, além da venda do atacante David para o Cruzeiro. Ao divulgar a lista de atletas aguardados para iniciar a pré-temporada, quarta-feira (3), os nomes dos novos contratados aparecem com uma ressalva: "exames médicos".

Denilson tem 22 anos e pertence ao clube espanhol Granada. No primeiro semestre de 2017, o atleta atuou pelo Avaí e foi um dos destaques do vice-campeonato da equipe catarinense no estadual ao balançar a rede oito vezes em 21 partidas. No segundo semestre, jogou pelo São Paulo, onde fez 12 jogos e apenas um gol. Atacante "de beirada", Denilson foi revelado nas categorias de base do Fluminense e será emprestado ao Vitória pelo Granada até dezembro de 2018. 

Já o lateral-direito Lucas, 29 anos, pertence ao Palmeiras, mas defendeu o Fluminense na temporada passada e, pelo Campeonato Brasileiro, atuou em 32 jogos. Ele também firmará contrato até o fim do ano.

Além de Lucas, o único jogador que o Leão tem para a posição é Alef, promovido da base - Cedric está integrado ao time júnior, que estreia na Copa São Paulo quarta-feira (3). Patric não foi procurado para renovar contrato, enquanto Caíque Sá ainda não chegou a um acordo com o rubro-negro.

David, que está fora da lista de quem se reapresenta, foi vendido para o Cruzeiro.

Dos principais jogadores que atuaram no ano passado, seguem Fernando Miguel, Caíque, Juninho, Ramon, Wallace, Willian Farias, Uillian Correia, José Welison, Fillipe Soutto, Cleiton Xavier, Yago, Tréllez, Kieza e Neílton.

O zagueiro Kanu está em negociação, mas ainda não chegou a um acordo com o Leão. O volante Darlan, o meia Alex Cruz e o atacante Gabriel são revelados na base. Em 2017, Darlan defendeu o Náutico, Alex Cruz jogou no Bahia de Feira e Gabriel conseguiu o acesso à Série B com o Fortaleza.

Já Nickson, que estava emprestado ao Cruzeiro, teve seu vínculo expirado com o clube mineiro. No entanto, ele não está na lista dos atletas que se reapresentam porque as duas equipes estão em negociação para decidir o destino do atleta.

Confira a lista de quem se reapresenta: Goleiros: Fernando Miguel, Caíque, Ronaldo e Wallace; Laterais: Juninho, Alef e Lucas (exames médicos); Zagueiros: Ramon, Wallace Reis, Bruno Bispo e Josué; Volantes: Willian Farias, Uillian Correia, José Welison, Fillipe Soutto e Darlan; Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson, Yago e Alex Cruz; Atacantes: Kieza, Tréllez, Rafaelson, Neílton, Todinho, Gabriel Pereira e Denílson (exames médicos).