Sem Rodrigão, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

Com dor nas costas, o centroavante está vetado; Mendoza é o provável substituto

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O torcedor do Bahia não verá o centroavante Rodrigão no jogo contra o Flamengo, quinta-feira (19), às 20h, na Ilha do Urubu. Com dor nas costas, o atacante foi vetado pelo departamento médico e não vai viajar para o Rio de Janeiro.

Rodrigão foi titular no triunfo por 2x0 contra o Corinthians, no último domingo (15), na Fonte Nova. O técnico Paulo Cézar Carpegiani não revelou quem o substitui diante da equipe carioca. A tendência é que Mendoza seja o escolhido. O colombiano foi titular na estreia do treinador, no empate em 2x2 com o Palmeiras, e não jogou contra o Corinthians porque está emprestado pelo clube paulista e uma cláusula contratual o impedia de entrar em campo. Hernane também aparece como opção.

"Temos um grupo e vamos usar ele da melhor maneira. Logicamente que muda um pouco, são características de jogadores diferentes. Temos a opção do Hernane. Não gosto de noticiar o time. Treino o time, treino as opções. A maneira tática da equipe não muda. O que muda são as características", afirmou Carpegiani durante a entrevista coletiva concedida antes do treino desta quarta-feira (18), o único realizado em campo visando o jogo contra o Flamengo.

O elenco se reapresentou na segunda-feira (16), quando os titulares fizeram uma atividade regenerativa. Na terça (17), Carpegiani reuniu os atletas para passar orientações e vídeos do adversário. "O departamento médico me pediu para dar uma segurada porque os jogadores ainda sentiram o jogo de domingo. Aproveitei para mostrar nossos erros e acertos", explicou o comandante.

O treino desta quarta foi fechado à imprensa. A delegação tricolor embarca para o Rio de Janeiro no começo da tarde. Com 35 pontos, o Bahia é o 10º colocado do Brasileirão. O Flamengo soma 43 e ocupa o 7º lugar na classificação.