Seminário discutirá como a inovação pode tornar as cidades do futuro mais acolhedoras

Simpósio traz como provocação a pergunta: Em que cidade queremos viver?

  • Foto do(a) author(a) Andreia Santana
  • Andreia Santana

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 16:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Márcio Costa

A tecnologia mudou a forma como as pessoas se relacionam, consomem e realizam as atividades cotidianas, principalmente nos grandes centros urbanos. A afirmação de Rachel Vita, curadora de conteúdo do Fórum Agenda Bahia, define a ideia por trás do tema central da edição deste ano do evento, Tempos de Mudança. 

O fórum foi dividido em dois seminários e o primeiro deles, Cidades, vai acontecer no dia 30 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). As inscrições  para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas no site www.correio24horas.com.br/agendabahia. 

O encontro é voltado para especialistas em áreas diversas, como economia criativa, sustentabilidade, urbanismo, mobilidade, negócios e inovação; além de empresários, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em fomentar a economia e gerar transformação social.

A pergunta “Em que cidades queremos viver?” dará o norte das discussões durante o simpósio, que contará com uma programação de palestras, oficinas, painéis e grupos de trabalho.

“As cidades não param de crescer. Com o seminário queremos mostrar de que forma a inovação e a tecnologia podem ajudar no planejamento desse crescimento, ajudando, inclusive, os cidadãos a estabelecerem uma nova forma de se relacionar com o espaço urbano”, explica Rachel Vita.

A curadora de conteúdo do Fórum Agenda Bahia, evento promovido há oito anos pelo CORREIO, acrescenta que como incentivo, durante o encontro serão apresentados exemplos de iniciativas de sucesso em cidades do Brasil e do exterior. 

“A programação da parte da manhã terá palestras que, esperamos, tragam reflexões, vivências, inspirações, tendências, aprendizados e um envolvimento com a plateia”, diz Rachel.

Seguindo a fórmula já consolidada em edições anteriores, a parte da tarde terá trocas de experiências e atividades tanto abertas ao público quanto voltadas para grupos definidos. 

O Fórum Agenda Bahia 2017 é uma realização do CORREIO, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e Rede Bahia; patrocínio da Coelba e da Odebrecht; e apoio da Revita.