Servidor da Prefeitura de Camaçari morre durante assalto em Candeias

O motorista Djalma Martins Marques, 55, foi socorrido, mas chegou morto ao HGC 

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 15:00

- Atualizado há um ano

Um funcionário da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) foi morto a tiros durante um assalto na noite dessa quinta-feira (5) na cidade Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  O motorista Djalma Martins Marques, 55 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância da Concessionária Bahia Norte, mas chegou morto na emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC). 

Segundo informações da assessoria de comunicação da Bahia Norte, o 0800 foi acionado após uma ligação informar que motocicletas perseguiam o Fiat Uno, da prefeitura da cidade, dirigido por Djalma. Quando a ambulância chegou ao local, o cenário era de capotamento e a vítima ainda foi retirada com vida e levada ao HGC. 

O caso foi registrado na 20ª Delegacia (Candeias). O CORREIO tentou contato com o titular da unidade, mas o delegado Marcos Laranjeira não foi localizado pela manhã na delegacia. Entretanto, um agente do Serviço Investigação (SI) informou que, a princípio, o caso é está sendo investigado como latrocínio, mas não deu detalhes da circunstância.  

Crime O crime aconteceu no km 14 da BA-524. De acordo com nota de pesar da Sesau, Djalma, que trabalhava no Centro de Controle de Zoonoses, dirigia pelo Canal de Tráfego, localidade conhecida como Cova da Jia, a caminho de sua casa, na cidade de São Sebastião do Passé, quando bandidos chegaram atirando e atingindo Djalma. 

“É uma notícia muito triste. Principalmente pela forma como aconteceu. Desde que soubemos mantivemos contato com a família e estamos dando todo suporte necessário. É o mínimo que podemos fazer. Em nome de todos os funcionários da Sesau deixo aqui meus sentimentos de pesar à família e mais uma vez coloco a Sesau à disposição”, lamentou o secretário da pasta, Elias Natan.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 10ª Companhia Independente de PM (CIPM/ foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após denúncia de um homem vítima de disparos de arma de fogo no interior de um veículo na localidade de Menino Jesus, às margens da BR-324.

Chegando ao local, a equipe encontrou o veículo e, segundo informações, a vítima havia sido socorrida por uma ambulância. Os militares isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para realização de perícia.

Família O CORREIO conversou com parentes da Djalma, que aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6). “Acordei com essa notícia, por volta das 5h. Ainda não sabemos ao certo como tudo aconteceu. Ainda não fomos procurados pela polícia”, disse um irmão, que preferiu não ser identificado. 

Já um amigo de Djalma, que acompanhava a família, disse que o crime foi latrocínio. “A carteira, o celular e o relógio de Djalma não foram encontrados”, disse o amigo. 

Djalma era funcionário da Prefeituira de Camaçari há 10 anos. Ele era casado e deixou um filho. O horário do velório e sepultamento ainda não foram informados pela família.