Shopping monta arena para experimentar esporte paralímpico

O projeto Experimentando Diferenças ficará no Shopping da Bahia até domingo (29)

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Shopping da Bahia inaugurou, nesta segunda-feira (23), o projeto Experimentando Diferenças. Trata-se de um espaço com a proposta de fazer o público simular as emoções de um atleta paraolímpico, instalado no 2º piso do shopping. A visitação é gratuita e ficará aberta até domingo (29).

As instalações oferecem cinco modalidades aos visitantes: corrida e basquete em cadeira de rodas, bocha desportiva, futebol às cegas e games virtuais com “handbike”, uma bicicleta que é apenas manejada, ao invés de pedalada.

A atração tem o objetivo de estimular a consciência sobre o esporte paralímpico e, de acordo com a assessoria do shopping, alguns atletas serão convidados tardes de autógrafos, fotos e oficinas.

“Trazendo a arena do Experimentando Diferenças para o shopping, esperamos contribuir para a inclusão social de pessoas com deficiências e que se veem representadas por nossos atletas”, afirma a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz.

O projeto já passou por 30 cidades brasileiras e tem apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Em Salvador, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas visitem o projeto por dia.