Show de Paul McCartney tem palco gigante de 50 metros e megaestrutura

CORREIO acompanhou parte do trabalho dos 600 técnicos envolvidos na montagem da estrutura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2017 às 17:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr/CORREIO

Quem for ao último show da turnê  One on One, que acontece nesta sexta (20) na Arena Fonte Nova, vai se deparar com muito mais que o talento e hits de Paul McCartney. A grande estrutura do show, que conta com um palco de 50 metros, sendo 20 de profundidade e 19 de altura, promete impressionar e emocionar os expectadores. Produtor nacional da turnê One on One, Luís Oscar Niemeyer coordena os últimos detalhes da montagem do palco (Foto: Betto Jr.) Na tarde desta quinta, o CORREIO acompanhou parte do trabalho dos 600 técnicos envolvidos na montagem da estrutura do show. São 200 funcionários fixos, que acompanham Paul durante todas as paradas da turnê, e mais 400 contratados locais para auxiliar na montagem do palco, torres de iluminação, estruturas de som, camarotes e efeitos especiais.

A estrutura soma um total de 60 toneladas , transportada por 31 caminhões ao redor do mundo. Segundo Luís Oscar Niemeyer, produtor nacional do show, o palco é o mesmo utilizado em outros países e garante que os admiradores baianos terão a experiência completa que a turnê busca promover.

Alta tecnologia

Com duração de quase 3 horas, o show inclui sucessos dos Beatles e da carreira solo do Paul , além de contar com várias surpresas visuais e tecnológicas: dois telões de led com 19 metros de altura, que exibirão vídeos e flashs da apresentação, plataformas submersas que sobem e descem em determinadas músicas, explosões de chamas e fogos de artificio.

Os fãs que chegarem cedo e que já garantiram o ingresso na pista premium vão poder ficar quase coladinhos com o ex-Beatle, já que a distância entre a grade e o palco é de menos de 3 metros e permite uma visão ampla de tudo que acontece no espetáculo. A equipe do cantor adianta que Paul terá algumas aulinhas para incorporar o “baianês” ao vocabulário e interagir melhor com público, como tem feito em todos os outros shows no Brasil.

“É capaz dele chamar alguém para subir no palco, já aconteceu em alguns shows. Quem estiver na frente terá uma participação e uma visão privilegiada. Acho que Salvador tem tudo para ser o melhor show, é a cidade da música, é onde estão os grandes artistas e compositores, a alma baiana tem tudo a ver com o que vai acontecer aqui amanhã”, contou Luís.

Bastidores

O produtor ainda comentou que o show só não chegou a Salvador antes por questões de logística e ressaltou que tem sido uma experiência de pura aprendizagem acompanhar um artista de tão grande porte pelo país, pois apesar de ser sempre o mesmo show, cada lugar propõe desafios diferentes.

“A produção é de primeiro nível. O palco é do tamanho de um edifício e temos prazos curtos para entregar a obra. Não é só seguir exigências da equipe internacional, é aprender com eles e com o modo deles de fazerem as coisas”, explicou.

Outra curiosidade dos bastidores da tour é que a comida é toda vegetariana, já que o próprio Paul é vegetariano e tem uma relação muito próxima com a causa dos animais e do meio ambiente. Stands da campanha Segunda sem Carne, inciativa do cantor, estarão montados na Arena durante o show com objetivo de fazer cada vez mais pessoas abraçarem a causa. Hoje, antes de se apresentar, Paul McCartney fará passagem de som no período da tarde.