Show do Coldplay será transmitido ao vivo em Realidade Virtual nesta quinta (17)

Apresentação da turnê A Head Full of Dreams começa às 22h30 (horário de Brasília), em Chicago, e estará disponível no Samsung Gear VR

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A turnê “A Head Full of Dreams”, do Coldplay, será transmitida ao vivo pela primeira vez e em Realidade Virtual, diretamente do Soldier Field, em Chicago. Com início às 22h30 desta quinta-feira (17), a ação vai transportar os fãs de 50 países, incluindo o Brasil, para o evento. A transmissão ao vivo - uma parceria da da Samsung Electronics e da Live Nation, empresa promotora de show em todo o mundo - estará disponível para usuários do óculos Samsung Gear VR.    Quem tiver o óculos vai precisar acessar o aplicativo (app) do produto com um smartphone Samsung compatível para assistir ao show. A reprise do espetáculo estará disponível no app por tempo limitado. Quem não possui o óculos, porém, poderá ter um gostinho de como vai ser a experiência imersiva em 360 graus da Realidade Virtual ao vivo aqui. Também dá para assistir ao show completo em HD abaixo. A turnê do sétimo álbum do Coldplay é a 5ª mais lucrativa de todos os tempos, de acordo com os dados de vendas de ingressos comunicados à Billboard Boxscore. Lançada em março de 2016, o show já foi vista por 5 milhões de pessoas e passará pelo Brasil em novembro. 

Confira a avaliação da repórter Carol Neves do Gear VR A Samsung continua apostando na realidade virtual. A empresa lançou uma nova versão do óculos Gear VR, que tem algumas melhorias. O dispositivo agora conta com um controle físico. A entrada é USB-C, que pode deixar o celular carregando durante o uso - existe um conector micro-USB para donos de aparelhos mais antigos. O peso de apenas 345 gramas e o encaixe são bastante confortáveis.  (Foto: Divulgação) Logo ao tirar o óculos da caixa, você deve configurar seu dispositivo - apenas encaixe o telefone e em seguida ele vai pedir para você fazer download do app do Oculus. A partir daí, você terá acesso à biblioteca de apps voltadas para a realidade virtual, ainda em crescimento. Um pequeno app ensina você a mexer com o controle "se situar". 

O controle deixa a experiência de uso mais imersiva. Ele responde bem aos comandos e é bastante preciso, além de facilitar também a navegação dentro do menu do próprio app do Oculus. 

A realidade virtual ainda não emplacou totalmente. Embora a quantidade de aplicativos dedicados tenha aumentado, ainda não é muito extenso. A expectativa é que esse universo continue crescendo. Para quem tem interesse no tema, o óculos da Samsung é uma boa opção. O Gear VR é vendido a preço sugerido de R$ 799 – é possível também comprar um combo do óculos com o S8. O aparelho é compatível com Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.