Sinal da TV analógica será desligado quarta; feirão tira dúvidas neste fim de semana

Evento acontece nos shoppings Piedade e também no Salvador Norte Shopping

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 12:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Acontece até domingo (23) o Feirão Digital em Salvador. A ação, que começou nesta sexta-feira (22), tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. O sinal da TV analógica vai ser desligado na próxima quarta-feira (27). No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.

O evento acontece nos Shoppings Piedade (não terá feirão domingo) e Salvador Norte Shopping, sempre no horário de funcionamento dos estabelecimentos. 

Além do feirão, neste sábado (23)  a Seja Digital, em parecria com a ONG Parque Social, leva ação de cidadania e servicos de saúde para a população do bairro de Casetlo Branco além de agendamento para a retirada dos kits gratuitos oferecidos a 570 mil beneficiarios de programas sociais.

A Seja Digital tem a meta de distribuir mais de 570 mil kits. Até agora, foram retirados 450 mil. Além da capital baiana, o sinal analógico será desligado em outros 19 municípios do estado: Aratuipe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D´Avila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião de Passe, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.