Sobrevivente do voo da Chapecoense lança livro hoje, em Salvador

Em autobiografia, o zagueiro Neto conta que reavaliou suas prioridades após o acidente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2017 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O zagueiro Neto, da Chapecoense, sobrevivente do acidente de avião que matou 71 pessoas em novembro do ano passado, na Colômbia, estará em Salvador no próximo final de semana, quando lançará o livro "Posso crer no amanhã".

O lançamento será neste sábado (28), na livraria Leitura do shopping Salvador Norte, com sessão de autógrafos às 18h. A obra é uma autobiografia na qual Neto relata que reavaliou suas prioridades na vida após o acidente. Para participar do evento, é preciso adquirir o livro na loja, ao valor de R$ 34,90.

Já no domingo (29), às 17h, Neto participará da primeira edição do evento Testify, no Grand Hotel Stella Maris, promovido pela igreja Ramo da Videira de Alphaville, onde a viúva do meia Ananias, Bárbara Calazans, congrega. A entrada é gratuita.

Neto é um dos três jogadores que sobreviveram à queda do avião da LaMia que conduzia o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Os outros são o lateral Alan Ruschel e o goleiro Jakson Follmann, que teve parte da perna amputada e encerrou a carreira. Alan Ruschel já voltou a jogar, o que Neto pretende fazer em 2018. Ao todo, houve apenas seis sobreviventes – além dos três atletas, dois tripulantes e o jornalista Rafael Henzel.