Soldado da PM é morto a tiros em Alagoinhas

Outro homem ficou ferido na mesma situação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2017 às 21:27

- Atualizado há um ano

Um soldado da Polícia Militar foi morto tiros na tarde deste sábado (22) em Alagoinhas, Nordeste baiano. Identificado como Marcos Tiago Santos Reis, 25 anos, ele era lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), em Salvador, mas estava afastado das funções por conta de problemas psiquiátricos.

Ele foi morto dentro de uma casa na Rua Benício Macedo, por volta de 14h. Marcos foi socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) está investigando o caso. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime. 

Um homem que ficou ferido na ocorrência foi ouvido neste sábado pela polícia. 

Confira nota, na íntegra, da PM:

"É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia informa o falecimento do soldado Marcos Tiago Santos Reis, 25 anos, vítima de disparo de arma de fogo na Rua Benício Macedo, na Praça Santa Isabel, em Alagoinhas.

O fato ocorreu por volta das 14h de sábado (22), quando o policial foi atingido pelos disparos. O soldado Marcos Tiago foi socorrido para o Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu aos ferimentos.

O soldado pertencia a Base Comunitária de Segurança da Chapada -40ª CIPM, e há seis anos integrava o quadro funcional da corporação. As informações sobre o horário e o local do sepultamento serão divulgadas assim que forem definidas."