Sorteio da repescagem europeia para Copa acontece terça (17)

Serão definidas as datas e ordem de mando das partidas, que acontecem no início de novembro

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 21:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marco Bertorello/AFP

Acontece na terça (17), a partir das 9h, em Lausanne, o sorteio da repescagem das Eliminatórias Europeias. Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca, seleções mais bem posicionadas do ranking da Fifa, estarão no pote 1 do sorteio. No pote 2 estarão Irlanda do Norte, Suécia, Irlanda e Grécia. 

Os quatro confrontos de ida e volta serão realizados entre 9 e 14 de novembro e definirão os últimos classificados europeus para a Copa do Mundo da Rússia-2018. 

No mesmo período, serão disputadas a última rodada das Eliminatórias da África e as repescagens intercontinentais. Na África, existem três vagas em disputa. No Grupo A, basta um empate para a Tunísia, que joga em casa contra a Líbia, no dia 11, se classificar. 

No C, no mesmo dia, Costa do Marfim recebe Marrocos. Os marfinenses precisam vencer o confronto direto. Aos marroquinos, um empate serve. No D, África do Sul e Senegal refazem o primeiro duelo entre as equipes no dia 10. O primeiro jogo foi anulado. Caso Senegal vença, carimba o passaporte. Empate ou derrota deixa a definição para a última rodada, no dia 14, em que os dois voltam a duelar. Burkina Faso e Cabo Verde completam o grupo. 

Pela repescagem intercontinental, Honduras recebe a Austrália no dia 9. A partida de volta, em Sydney, acontece no dia 15. Já a Nova Zelândia atua contra o Peru em Wellington, no dia 11. Cinco dias depois, em Lima, acontece o jogo de volta.