Sorteio de vagas para creche e colégios da Polícia Militar acontece nesta sexta

Sorteio vai acontecer no Instituto Anísio Teixeira, em São Marcos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

O sorteio para as vagas na Creche Nossa Senhora das Graças e nas unidades dos Colégios da Polícia Militar acontecem nesta sexta-feira (12), às 9h. O sorteio vai acontecer no no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, s/n°, São Marcos, em Salvador. 

Ao todo, 38.129 candidatos se inscreveram para participar do sorteio, aberto, que pode ser acompanhado por pais ou responsáveis dos inscritos, além de representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

São 32 vagas para a creche, sendo 70% para crianças entre 2 e 5 anos, filhos de servidores militares e os 30% restantes são para população civil. Já nos colégios, são 40 vagas para ensino fundamental I (1º ao 5º ano), 2.068 para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), e 590 para o Ensino Médio.

Em Salvador, 70% das vagas são destinadas a filhos de servidores militares estaduais e servidores públicos civis da PM e do Corpo de Bombeiros, professores e demais servidores públicos civis da Secretaria da Educação à disposição das unidades do CPM/BA. Os demais 30% são para a população civil. Já nas unidades da RMS e interior, a divisão é feita 50% para cada público.

O resultado será publicado nos sites da PM e da Secretaria de Educação. As matrículas acontecem entre os dias 15 e 18 das 8h às 17h, na Unidade de Ensino escolhida.