Sou Verão leva música e esportes para as ruas de Salvador

Aulas gratuitas de ioga, stand up paddle, caiaque e FitDance fazem parte da programação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho

Há quem diga que na Bahia é verão o ano todo, e isso não dá para negar! No entanto, a estação mais esperada por baianos e turistas começa oficialmente no próximo dia 21 de dezembro, data em que as temperaturas ficam mais elevadas e os dias mais longos que as noites.

Já no clima de agitação e antecipando o que vem por aí, o Jornal Correio – com o apoio institucional da Saltur e da Prefeitura Municipal de Salvador, estreia no próximo sábado (2) o projeto Sou Verão, uma iniciativa que levará esporte e música para os bairros da Ribeira, Barra e Rio Vermelho durante os meses de dezembro e janeiro.

Com atividades esportivas programadas para acontecer em 8 edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 16 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 9 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro - as práticas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol, e serão oferecidas por instrutores que atenderão ao público de forma gratuita com inscrições feitas na hora e no local. 

Além do esporte, o projeto conta ainda com o Palco Movimento, levando para as ruas o aulão da FitDance, aulas de ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, além de coleta de lixo na areia e no mar, e bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio, sempre das 8h às 12h.

Quando o assunto é música, o shows ocorrerão a partir da última semana de dezembro, com apresentações gratuitas dos artistas e bandas Maglore (23 de dezembro), Pedro Pondé e Afrocidade (6 de janeiro) Larissa Luz e Ministereo Público (13 de janeiro) e Àttooxxá (20 de janeiro). As apresentações estão marcadas para as 19h, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho.

SERVIÇO

Sou Verão

Esportes - Ribeira – 2 e 9/12, 6 e 20/01 | Barra – 16 e 23/12, 13 e 27/01

Música – dias 23 de dezembro; 6, 13 e 20 de janeiro – Rio Vermelho

Gratuito