Sou Verão vai movimentar Salvador com esporte e música

Os bairros da Barra, Ribeira e Rio Vermelho vão sediar as atividades do projeto do jornal CORREIO nos meses de dezembro e janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 17:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/arquivo Correio

A partir do próximo sábado, 2, soteropolitanos e turistas vão curtir uma programação agitadíssima que une esporte e música. É o Sou Verão, projeto do jornal Correio que vai movimentar três cartões postais de Salvador - Ribeira, Barra e Rio Vermelho – durante os meses de dezembro e janeiro.

A parte esportiva vai acontecer em 8 edições, sendo quatro na Avenida Beira-Mar, na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro no Porto da Barra, nos dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro, sempre das 8h às 12h. As atividades esportivas incluem stand up paddle, caiaque, patins, longboard e frescobol e serão realizadas por instrutores, que atenderão ao público de forma gratuita, com inscrições feitas no local.

O projeto contará ainda com o Palco Movimento, com aulas de dança com o grupo FitDance, ioga, zumba, Mahamudra e alongamento, e estimulará iniciativas de educação ambienta, como coleta de lixo na areia e no mar. A programação fica completa com bate-papos com personalidades convidadas pela editoria de Esporte do Correio. A primeira presença, já confirmada, é a do paratleta baiano Léo Curvelo, no dia 2.

Música Depois do sucesso das edições de 2014 e 2015, o jornal Correio ampliou o Sou Verão, trazendo uma ampla e variada programação musical. Todos os sábados, a partir de 23 de dezembro, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, vai receber o palco do projeto. A programação contará com apresentações gratuitas de artistas, bandas e DJs até 20 de janeiro, sempre a partir das 19h.  São eles: Maglore (23/12), Pedro Pondé e Afrocidade (06/01), Larissa Luz e Ministereo Público (13/01) e Attooxxa (20/01). O Sou Verão é um projeto do jornal Correio, com apoio institucional da Saltur e da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed.