Surfista baiano é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

Ataque aconteceu nesta sexta-feira, na praia da Conceição

Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 10:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O surfista baiano Ricardo Ferrari Bulhões, 20 anos, foi atacado por um tubarão na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. O ataque aconteceu nesta sexta-feira (12) na famosa e badalada praia de Conceição. O ataque ocorreu no exato momento em que o rapaz caiu da prancha e foi jogado para perto do animal.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Ilha, ele estava no Arquipélago com a família. Após o ataque, ele foi socorrido no Hospital São Lucas, em Noronha, com escoriações no antebraço esquerdo e passa bem. 

O surfista levou 15 pontos, foi medicado com antibióticos e já recebeu alta. O episódio ocorreu por volta das 17 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Comitê de Incidentes com Animal Marinho do Estado estiveram presentes para acompanhar o caso.

Conforme informações repassadas pelos órgãos, o tubarão tinha aproximadamente dois metros. Eles consideram o episódio como ato de defesa e não de ataque, uma vez que se fosse para atacar os ferimentos teriam sido mais graves.