Suspeito de assalto é morto dentro de restaurante no Jardim Apipema

Deivison Fabrício Benvindo dos Santos tentou roubar cliente e acabou baleado

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 15:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um homem foi morto por volta das 13h desta quarta-feira (31) na frente de um restaurante no Jardim Apipema. De acordo com a delegada Marilene Lima, Deivison Fabrício Benvindo G dos Santos, 37 anos, abordou um cliente, que estava armado, e tentou roubá-lo. Mas acabou atingido com vários disparos nas costas. 

"O cliente estava almoçando e ele [Deivison] tentou roubá-lo. Quando ele virou as costas, o cliente atirou", afirmou a delegada. Deivison chegou a levar o notebook do cliente. 

O restaurante só tem três meses funcionando no local e o proprietário pediu que não fosse divulgado o nome do estabelecimento. O cliente que matou o assaltante ainda não foi identificado. 

A delegada informou que foram entre seis e oito tiros que atingiram o suspeito. No bolso de Deivison foi encontrado a chave de uma moto e documentos. A moto não foi localizada."Eu estava na cozinha na hora dos tiros. Então, eu não vi os clientes, nem quem atirou. Foi tudo muito rápido. Tinha duas mesas ocupadas e o pessoal pagou a conta e foi embora depois dos tiros", explica o dono do estabelecimento, que pediu anonimato. O restaurante fica no andar térreo de um prédio residencial, na Rua Plínio Moscoso. "Estamos aqui há quatro meses. A gente se assustou com o que aconteceu, mas eu não vi", destacou o proprietário do estabelecimento que vende quentinhas e almoço. Na rua, existem câmeras de segurança. Suspeito de assalto foi morto (Foto: Milena Teixeira /CORREIO) Uma comerciante do local relatou que foram muitos os barulhos de tiros. "Não tive como sair para ver. Fiquei com muito medo, mas foram muitos tiros. Eu nunca vi isso por aqui", afirmou uma comerciante do local, que também preferiu não dizer o nome por medo. 

 A arma encontrada com Deivison foi encaminada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).