Suspeito de lançar rojão que matou cinegrafista foi convencido pela namorada a se entregar

Caio contou que pretendia fugir para a casa de um avô no Ceará, mais foi convencido pela namorada a se entregar à polícia na Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 09:39

- Atualizado há um ano

Em depoimento à polícia ainda na Bahia, onde foi preso na madrugada desta quarta-feira (12), o suspeito de lançar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, Caio Silva de Souza, 22 anos, disse que foi convencido a se entregar pela namorada.

Caio contou que pretendia fugir para a casa de um avô no Ceará, mais foi convencido pela namorada a se entregar à polícia na Bahia.Segundo o Bom Dia Rio, o suspeito pediu desculpas pela "morte de um trabalhador, como ele próprio, sua mãe e seu pai". Ele alegou logo após a prisão que não sabia que o artefato que atingiu o cinegrafista era um rojão, e acreditava que se tratava do explosivo mais simples. 

PrisãoCaio chegou às 8h40 ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Caio veio de Salvador, para onde foi levado depois de ter sido preso em uma pousada na madrugada de hoje em Feira de Santana. 

Ele desembarcou cercado por policiais civis e foi levado sob escolta para o complexo Cidade da Polícia onde a equipe de policiais do Rio de Janeiro que realizou a prisão do suspeito vai conceder uma entrevista para revelar os detalhes da prisão.

Caio foi detido, pelo titular da  Delegacia de São Cristóvão (Rio de Janeiro), Maurício Luciano de Almeida e Silva - que está investigando o caso - e outros três agentes. A namorada de caio também acompanhou a prisão.  [[saiba_mais]]