Suspeito de participar de morte de PM é encontrado morto em Camaçari

Corpo estava ao lado de carro usado na perseguição

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 11:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Um dos suspeitos de participar da perseguição, que acabou na morte do policial militar Antônio Jorge Nascimento, 38 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (16), próximo ao carro usado na ação, na Estrada da Cetrel.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Corsa havia sido roubado na terça-feira (12) em Dias D'Ávila, também da Região Metropolitana de Salvador. Ainda de acordo com a SSP, a dona do veículo reconheceu o suspeito morto como um dos autores do roubo. Carro foi alvejado durante a perseguição policial (Foto: Divulgação/SSP) Os outros dois suspeitos que participaram da perseguição ainda são procurados pela polícia."As guarnições que deram socorro ao militar, que não estava de serviço, encontraram a arma dele descarregada, demonstrando que houve um confronto", contou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Região Metropolitana de Salvador, coronel Luziel Andrade.O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a 18ª Delegacia (Camaçari). De acordo com a Polícia Militar, em 2017, 16 policiais militares foram mortos.  Carro foi encontrado em matagal, ao lado de estrada (Foto: Divulgação/SSP) Assalto Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na Rotatória da Cetrel, após ele ter sido chamado para atender uma ocorrência de assalto a um posto de gasolina.

No entanto, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele não estava de serviço. A polícia está buscando imagens de câmeras de monitoramento no local do crime. 

Segundo a PM, o soldado foi acionado por um funcionário do posto de gasolina que havia sido assaltado por suspeitos que estavam em um carro com restrição de roubo. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, os suspeitos começaram a disparar contra o veículo do policial e houve uma troca de tiros.

O policial acabou atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. Antônio Jorge era lotado no 12º Batalhão (Camaçari) e há sete anos integrava o efetivo da corporação. Ele deixa esposa e um filho. Não há informações ainda, como local e horário, do enterro do PM.

Veja lista de policiais mortos esse ano na Bahia:

3 de janeiro - Josevaldo de Jesus, morto em Morro do Chapéu 13 de janeiro - Jailson César dos Santos Mendes, 43, morto em Salvador 16 de janeiro - Urivelton de Jesus Santana, 31, morto em Lauro de Freitas 17 de janeiro - Aldo Carvalho dos Santos, 46, morto em Salvador 23 de janeiro - Everton Oliveira, 26, Gilberto Lemos Silva Júnior, 28, mortos em Bom Jesus da Lapa 25 de janeiro - Damião Lima de Oliveira, 67, morto em Ibipeba 11 de março - Adalberto Santos Silva, 56, morto em Feira de Santana 7 de abril - Eric Oliveira Santos, morto na Fazenda Grande do Retiro 23 de abril - Tyrone Thomaz de Aquino Araújo, 44, morto em Ilhéus 11 de maio - Ari Bacelar de Oliveira, 49, morto em Narandiba 23 de maio - Adelson Oliveira da Silva, morto em Santo Antônio de Jesus 2 de junho - Ricardo Fontes de Oliveira, morto na Ilha de Itaparica 22 de julho - Marcos Tiago Santos Reis, 25 anos, morto em Alagoinhas 16 de setembro - Antônio Jorge do Nascimento, 38 anos, morto em Camaçari