Suspeito morre e outro é baleado durante assalto no Comércio

Seis bandidos tentaram roubar uma papelaria na Praça Riachuelo, mas uma pessoa que estava na loja reagiu

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 15:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Raquel Saraiva/ CORREIO

Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma tentativa de assalto à papelaria Papel & Cia, no bairro do Comércio, em Salvador. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), na praça Conde dos Arcos. As informações iniciais é de que as duas pessoas atingidas faziam parte do grupo de bandidos. Corpo do suspeito que foi baleado (Foto: Raquel Saraiva/ CORREIO) Segundo a Polícia Militar, seis homens tentaram roubar a loja, mas uma pessoa que estava na papelaria reagiu. O homem baleou um dos bandidos e correu atrás de outro que tentou fugir. Durante a perseguição, o suspeito subiu a Ladeira do Taboão, mas foi baleado e morreu no local. O atirador fugiu.

Na loja, ficou o baleado e o outros quatro comparsas. Eles não tiveram tempo de correr porque a polícia chegou logo após o crime, que aconteceu por volta das 14h. Eles fizeram os funcionários da papelaria de reféns durante alguns minutos, mas acabaram se entregando. O baleado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde ainda não divulgada. O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Os outros quatro assaltantes foram presos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, e ainda não tiveram os nomes divulgados. 

Comerciantes contaram que o crimeprovocou uma correia na região. Com medo, eles pediram para não serem identficados. "Ouví muitos tiros e corri para fechar minha loja", contou um homem na ladeira do Taboão. "Isso aqui tá cada dia pior. A gente traz almoço e lanche pra não precisar sair na rua e se expor", disse uma funcionária que trabalha próximo ao local do assalto. 

A polícia acredita que eles façam parte da mesma quadrilha que assaltou um restaurante, também no bairro do Comércio, no sábado (28). O caso está sendo investigado. Policiais da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Comércio) estão no local aguardando a polícia civil e os peritos para removerem o corpo. 

Em nota, a Papel & Cia lamentou o ocorrido, e disse que os bandidos roubaram funcionários e clientes da loja. Confira na íntegra: 

A empresa Papel & Cia vem a público informar, que lamenta a tentativa de assalto ocorrida hoje na unidade do Comércio. Relatando que não houveram vítimas entre clientes e funcionários da companhia, e que a ação foi desarticulada pela polícia.