Taís Araújo participa do Mulher com a Palavra no TCA

Bate-papo com a atriz acontece no dia 18 de setembro (segunda), às 20h, com mediação de Rita Batista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 08:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Taís Araújo é a convidada da próxima edição do projeto Mulher com a Palavra. Com mediação da jornalista Rita Batista, o bate-papo acontecerá no dia 18 de setembro (segunda), às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estarão à venda na bilheteria do TCA e no site ingressorapido.com. 

A conversa terá como tema "#SomosTodosTaísAraújo - Feminismo negro na internet",  referência ao movimento de apoio à atriz, nas redes sociais quando foi vítima de ataques racistas na internet. Com mais de 20 anos de carreira na televisão e no teatro, Taís Araújo se transformou em uma das artistas mais importantes na defesa do feminismo e na luta contra o racismo no Brasil. Com seu trabalho, principalmente em O Topo da Montanha” e Mister Brau, Taís vive esses temas com a arte e amplia através do entretenimento o acesso a esses assuntos – atuando ao lado do seu marido, o ator Lázaro Ramos, um homem igualmente comprometido com a luta antirracista. Leia também:Lázaro Ramos e Taís Araújo falam sobre ascensão dos negros e discriminação: 'É gritante'  

No comando do programa Saia Justa, do GNT, desde março deste ano, a atriz também irá levar ao TCA alguns dos temas que costuma discutir na TV. Em julho, quem participou do Mulher com a Palavra foi a cantora baiana Pitty, que também integra a mais nova temporada do Saia Justa ao lado de Astrid Fontenelle e Mônoca Martelli.